Acalmar Bebês – Cante para ele…

capa41.jpg41DICAS PARA ACALMAR O CHORO DO SEU BEBÊ

O choro de um bebê pode ser um enigma para muitos pais. Há muitas teorias e decodificações para cada som, mas o ideal é sempre prestar atenção aos comportamentos do seu bebê, e estar sempre de prontidão para atendê-lo.

O pediatra Eduardo Correa – o Cacá – aconselha o contato humano como solução para a maioria dos casos. Diversos estudos mostram que, em situações que envolvem choro, o bebê prefere o contato e o afeto, ao invés de comida.

Mas, nem sempre “pegar no colo” é a melhor resposta. Há pediatras que alertam que a criança pode ficar acostumada com esse ou outros mimos, e você terá mais dificuldade para parar o choro em outros momentos.

Um bebê pode chorar porque precisa comunicar alguma necessidade, como fome, dor, frio, calor, sono, uma fralda suja, uma roupa ou posição desconfortável, ou ainda simples manha. O primeiro passo para acalmar o choro é verificar cada uma dessas condições e ver se a mudança surte efeito.

Esteja a situação resolvida ou não, eis alguns caminhos para o contato e demonstração de afeto com o bebê:

  • Cante para ele, uma melodia calma e com a voz suave;
  • Massagear a barriga ou as costas;
  • Colocá-lo na vertical por 30 minutos.

Se o choro do seu filho for muito insistente e não para por nada, é bom consultar sempre o seu pediatra para orientações.

Encontro com as amigas da Matrice

A Casa do Brincar recebe, toda sexta-feira, um encontro com nossas amigas da Matrice (Ação de Apoio à Amamentação), das 13h30 às 15h30. Nesse encontro as mães conversam e trocam experiências sobre este tema, explorando ações para lidar e acalmar o choro de cada bebê.

A participação é gratuita para mães e bebês, mas temos apenas 30 vagas. As mães devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail grupomatrice@gmail.com. As mães que participarem devem trazer uma comidinha para fazermos um lanche compartilhado.

Confira aqui fotos dos encontros.

Para informações, visitem o site da Matrice.

FONTE:  http://www.casadobrincar.com.br

Facebook Comments