PÍLULAS DE REFLEXÃO 008 – A CRISE de uma Educadora…

Oi gente.. Aqui é Aline, do Bebê em Movimento, que também é Arte da Criança…

O Shauan é quem aparece mais por aqui, mas estou sempre acompanhando tudo…

Olha só.. o tema deste email é sobre a crise pela qual passei recentemente, quando me vi sem trabalho, em uma nova cidade, conhecendo poucas pessoas e sem saber muito bem como agir e o que fazer para ganhar algum dinheiro.

Esta situação se deu devido a um desafio que eu e Shauan resolvemos enfrentar, que foi o de se afastar um pouco da grande São Paulo, para tentar viver em um local com um pouco mais de verde e com menos gente e agitação.

Estamos em Americana agora, próximo a Campinas, interior de São Paulo, e embora esta cidade não seja tão pequena, tem sua agitação também, mas é muito menos do que a grande SP.

Depois de muita conversa, deixamos nossos trabalhos em São Paulo e viemos para cá praticamente sem trabalho nenhum, vivendo apenas com uma reserva pequena de rescisão do meu antigo trabalho e poucas parcelas de seguro desemprego. Ah, e Shauan tinha duas aulas semanais que traziam algum dinheiro.

Bem, como é natural, comecei a enviar currículo para as escolas da cidade, todas, e também da região, pois temos cidades bem próximas aqui… E nada aconteceu…

A resposta era sempre de que o quadro estava completo, e os amigos próximos contavam que as escolas estavam mandando gente embora na verdade.

Bateu um desespero, claro, natural… mas respiramos fundo e resolvemos empreender, ao menos um pouco e tentar trabalhar de outra forma.

E assim surgiu o projeto BEBÊ EM MOVIMENTO, uma oficina de movimento, psicomotricidade e arte para pais com bebês até 3 anos. As turmas são divididas por faixa etária dentro desta faixa de 0 a 3. (www.instagram.com/bebe.movimento)

O trabalho cresceu, adaptamos uma sala em casa para as oficinas e aqui estamos, recebendo famílias, sempre na busca incessante por novidades, novos materiais, ou ressignificando materiais que já utilizamos.

A sala ganhou agora uma parede de lousa, um galho-móbile da nossa goiabeira da frente de casa e alguns balões de cabaça.. está uma lindeza a volta às “aulas” aqui no Bebê em Movimento.

O projeto também vai para os berçários, onde espaços de brincar são promovidos para auxiliar no desenvolvimento dos bebês, além das trocas e partilhas com as educadoras, descobrindo sempre juntas a melhor maneira de conduzir um cotidiano prazeroso e significativo para os bebês que muitas vezes passam a maior parte do seus dias no berçário.

Eis a CRISE desta educadora aqui, crise que se converteu em um novo projeto, em um novo trabalho, que ainda tem muito pra crescer, mas que tem dado resultado e pago as contas do nosso lar.

Claro que continuo amando a sala de aula, a educação infantil é algo que aquece minha alma, e meus mais de 10 anos em sala de aula auxiliam muito neste novo projeto.

Inclusive Shauan já comentou que no próximo dia 14/02 irei responder às perguntas que nos foram enviadas sobre “QUAL O SEU PROBLEMA NO BERÇÁRIO?”.

Questões que auxiliaram no processo do Livro “Bebê em Movimento Para Educadores e Pais” e para o novo CD “Brincando com Bebês”.

Se vocês quiserem ver algumas imagens gostosuras das aulas do BEBÊ EM MOVIMENTO, o melhor lugar é em nosso Instagram. Veja em www.instagram.com/bebe.movimento

Se você quer garantir que não vai perder o VIDEO: RESPOSTA AO SEU PROBLEMA NO BERÇÁRIO, e que vai receber as divulgações do novo projeto, acesse o link abaixo e se inscreva.. Gratuitamente..

www.artedacrianca.com.br/bebemovimento

Um beijo grande para vocês, em situações de crise procurem inovar, criar novos projetos, sair do comum, da rotina, da zona de conforto.. o importante é o movimento, interno e externo, da alma, da vida… as questões materiais se resolvem mais facilmente se você faz com coração… eis minha vida com estes incríveis bebês.

Aline

————————–

Receba nossas Pílulas de Reflexão por whatsapp acessando artedacrianca.com.br/pilulas

E esta Pílula tem o apoio da MT Instrumentos Artesanais, mtinstrumentos.com.br e do Curso On Line Bebê em Movimento

————————–

CD DIGITAL – MÚSICA LÚDICA E BRINCANTE

13 canções brincantes de autoria de Shauan Bencks

Apoio:
Clique para acessar

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*