Quem Somos

 

Foto de Luciane Motta

Foto de Luciane Motta

Shauan Bencks

é músico, educador, compositor, brincante e produtor musical, formado em Licenciatura em Educação Musical pela UniSantanna em São Paulo/SP.

Participou de oficinas de formação com diversos educadores que são referência no Brasil e no exterior, como:  “Musicalização para Bebês” com Enny Parejo (Brasil), “Improvisação Livre” com Chefa Alonso (Espanha), “Mirabolâncias Musicais” e “Baile do Colherim”, com Estevão Marques (Brasil), “Narração de Histórias” com Ana Luiza Lacombe (Brasil), “Musicantes” com Carlos Kater (Brasil), “A Floresta Canta” com Magda Pucci e Berenice de Almeida (Brasil), “De Roda em Roda” com Teca Alencar de Brito (Brasil), A oficina do Prof. Comênio, com o escritor e brincante Chico dos Bonecos, entre outras.

Foi professor de musicalização infantil na Casa do Brincar, espaço de recreação, na Escola Fractal – Lugar de Criança, na Escola de Educação Infantil Vila do Aprender, no Colégio Ascencional MELE em São Paulo/SP e no Lar Jesus Entre as Crianças, ONG em Osasco/SP, onde além do trabalho com musicalização infantil trabalhou também com adolescentes. Trabalhou  na Clínica Ludens – Núcleo Terapêutico e de Estudos do Desenvolvimento Humano, onde atuava  junto à equipe de fisioterapeutas.

Atuou como cantor no Voz Ativa Madrigal, grupo profissional de canto coral de São Paulo/SP, regeu o Coral Sintonia de Amor de São Paulo/SP, regeu o Coral Elétrico – Coral de Funcionários da AES Eletropaulo.

Acumula trabalhos como oficineiro pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Osasco/SP e na rede SESC, incluindo SESC Pompéia, SESC Sorocaba, SESC Osasco e SESC Bauru, SESC Consolação, SESC Santana, com oficinas de musicalização (Música e Movimento), Ukulele para Iniciantes e com oficinas de Produção em Áudio e Produção Musical.

É compositor e músico da banda Música de Brincar, grupo com show interativo para crianças e é músico do Bloco Colherim Casa do Brincar, bloco de carnaval dirigido pelo músico Estevão Marques (Palavra Cantada e Grupo Triii).

Atualmente é educador musical no Quintal do Bosque, espaço de cuidado infantil em Campinas/SP e mantém um Atelier Musical na cidade de Americana/SP em parceria com o projeto Bebê em Movimento (movimento e psicomotricidade para bebês, com a educadora Aline Meneses), onde trabalha com turmas de musicalização para bebês e para maiores, além de cursos de formação em instrumentos, para jovens e adultos, e formação em brincadeiras musicais para educadores.

Como palestrante já esteve presente em três edições do Congresso de Educação do SINPEEM (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) além de ser constantemente convidado para reuniões pedagógicas e cursos na grande São Paulo e interior, em espaços da rede pública e particular.

Possui CD lançado, em formato físico e digital (“Música Lúdica e Brincante”), além de um livro digital com a história musicada “Maria Gotinha”. E atualmente está no processo de gravação do novo CD, “Bebê em Movimento”, que será dedicado a crianças de 0 a 3 anos e fará parte do Curso On Line Bebê em Movimento, em parceria com a psicomotricista Aline Meneses. Lançamento previsto para Fevereiro de 2019.


Aline Meneses é educadora brincante a 10 anos, especialista em psicopedagogia e psicomotricidade formada pelo Centro universitário Assunção (UNIFAI-PUC). Fez curso de formação em Estímulo Psicomotor para bebês no ISPE-GAE-OIPR entre outros cursos relacionados ao desenvolvimento infantil como “Integração Sensorial” e “Eixos Currículares para o trabalho com crianças de 0 a 3 anos.Apaixonada pela primeira infância, busca conhecer cada vez mais sobre o desenvolvimento infantil a fim de auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, pais e educadores de maneira lúdica e prazerosa.